segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Quantas vezes eu preciso ver isso?


Alias Grace.

Então você é uma mulher e você cometeu um crime. Mas, você é muito mais do que isso, você é a mulher que matou seu patrão a sangue frio. Na verdade você é mais do que isso, você é o objeto de estudo o qual todos querem ter acesso e você é muito mais muito mais do que isso.
Esses são os fatos reais aos quais Atwood baseou seu romance Alias Grace (1996) e esse romance é o que a Netflix usou para nos presentear com “Alias Garce” (A serie e QUE SERIE senhoras e senhores)

Grace Marks está presa e o ano é 1843 a cadeia não é o lugar ideal para Grace. Grace teria preferido a pena de enforcamento, mas eles preferiam que ela vivesse e assim ela morreria. Por suposto bom comportamento Grace é levada durante o dia para trabalhar na casa do diretor da prisão, contudo, esse é apenas o pretexto usado para que diversos médicos possam medir a sua cabeça, uma estratégia usada por alguns médicos da época para corroborar o comportamento homicida dela. Grace foi acusada de matar o seu patrão quando tinha 16 anos e foi sentenciada a prisão perpetua. 15 anos depois Grace ainda alega não se lembrar de ter cometido tal crime. As coisas começam a mudar quando um medico vem tratar dessa falta de lembranças na tentativa de provar a sua inocência. Ela é compelida a contar toda a sua historia, desde a sua saída da Irlanda num navio com seus pais e irmãos até o momento presente, onde costura uma colcha de retalhos sendo a analogia perfeita para o que está se fazendo em sua mente. A série tem seis episódios de 45 minutos cada e nos faz percorrer muito mais do que as memórias conturbadas de uma moça, agora adulta que já passou 15 anos de uma sentença de prisão perpetua na prisão.
Para saber se Grace Marks matou ou não o seu patrão vocês terão que assistir a produção da Netflix ou ler o livro da Atwood.

 A serie traz nomes como Sarah Gadon (A Mina em “Drácula, a historia nunca contada”), Anna Paquin (nossa eterna Sookie de “True Blood”) e Zachary Levi (Charles Bartowski da serie “Chuck” e recentemente o nosso “Shazam” que chega em 2019). Em formato de mini serie (apenas uma temporada) Alias Grace tem direção de Mary Harron (Psicopata Americano) e produção de Sarah Polley. 
Se você gosta de uma boa colcha de retalhos ou de um bom quebra cabeças essa serie fará você se surpreender a cada episodio, quando você perceber que não pode dizer com certeza o que é o não uma historia contada apenas para satisfazer as vontades do bom doutor.

 Alias Grace é envolvente e viciante, daquelas series que você pode maratonar num domingo preguiçoso depois do almoço. Aviso aos navegantes, cuidado para não ir rápido demais e se perder no que é verdade e no que não é. As vezes as duas faces da historia de confundem e você pode não se encontrar na trama novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário