quarta-feira, 13 de dezembro de 2017


Buuu...
Se você pensava que eu ia falar apenas das series super stars da Netflix ou das adaptações famosas super mainstream, se enganou bonito. Hoje vai rolar um pouquinho do que eu achei de RIVER. Sim, senhoras e senhores, nos meu momentos livres dessa semana (Sim, por que são apenas 6 episódios) eu vi a serie que foi lançada em 2015 pela BBC One. Sinta o peso quando eu digo que a serie trás o fodastico Stellan Skarsgard (Ninfomaníaca, mas, sim o ator sueco é o queridinho do diretor Lars Von Trier) como o Detetive John River. E é aquela coisa, todo mundo já falou sozinho uma vez ou outra na vida, afinal e pra mim é a melhor maneira de organizar o pensamento. Mas o nosso detetive vai bem alem disso.  Então se você curti um bom roteiro com personagens que não podem ser classificados, essa é a serie. Jhon é um policial que está perto dos seus 60 anos e interage diariamente com diversas vozes, essas que estão presentes para ele como fantasmas e seguem ele por todos os lados. Logo nos primeiros minutos da serie você percebe a complexidade da relação dele com esses “amigos”. Jhom perdeu a parceira de investigação em um atentado contra a vida dela, a Sargento Jackie ‘Stivie’ Stevenson (Nickola Walker). River é um drama policial num emaranhado psicológico, mas, não existe um momento na serie em que essas duas coisas são tratadas separadamente, estão completamente e perfeitamente mescladas, e a necessidade de atenção deve ser dobrada, posto que em dados momentos podemos ver um ou dois personagens que não estão lá, rs. 
A serie se passa toda na Londres de 2015 seu ano de lançamento, e traz alem de um grande elenco com grandes atuações e um roteiro que podemos chamar de magnífico, uma trilha que minha nossa, você vai ter que ver a serie pra me dizer que tenho razão depois.
Por motivos óbvios, vou deixar de fora o enredo principal da investigação pra dizer a você que o final é uma maravilha e fará com certeza você se emocionar e pedir por mais uma temporada. Mas, não. River vem no formato mini serie e só tem uma temporada com seis episódios de 1h mais ou menos cada um.  Tem muita coisa boa sobre series policiais que a gente acaba meio que ignorando por que não são pops, mas, aqui está uma ótima oportunidade de dar um pouco de amor pra uma fodastica produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário